O amor é a base do ensino. Professor e aluno; cooperação mútua.
O auto-aprimoramento será sempre espontâneo. Disciplina excessiva;
O auto-aprimoramento será sempre espontâneo. Disciplina excessiva;
caminho de violência.
A curiosidade construtiva ajuda o aprendizado. Indagação ociosa;
A curiosidade construtiva ajuda o aprendizado. Indagação ociosa;
dúvida enfermiça.
Egoísmo n'alma gera temor e insegurança. Evangelho no coração;
Egoísmo n'alma gera temor e insegurança. Evangelho no coração;
coragem na consciência.
Cada criatura é um mundo particular de trabalho e experiência.
Cada criatura é um mundo particular de trabalho e experiência.
Não existe vocação
compulsória.
Toda aula deve nascer do sentimento.
Toda aula deve nascer do sentimento.
Automatismo na instrução; gelo na idéia.
A educação real não recompensa nem castiga.
A educação real não recompensa nem castiga.
A lição inicial do instrutor envolve em si
mesma
a responsabilidade pessoal do aprendiz.
Os desvios da infância e da juventude refletem os desvios da madureza. Aproveitamento do estudante; eficiência do mestre.
Maternidade e paternidade são magistérios sublimes.
Os desvios da infância e da juventude refletem os desvios da madureza. Aproveitamento do estudante; eficiência do mestre.
Maternidade e paternidade são magistérios sublimes.
Lar, primeira escola; pais,
primeiros professores;
primeiro dia de vida, primeira aula do filho.
Pais e educadores!
Pais e educadores!
Se o lar deve entrosar-se com a escola, o culto do Evangelho
em casa
deve unir-se à matéria lecionada em classe, na iluminação da mente
em trânsito
para as esferas superiores da Vida.
Fonte:
ENVIADO por: http://groups.msn.com/RaiosdeLuz
Autor Espititual: André Luiz
Psicografada por: Médium: Chico Xavier
Autor Espititual: André Luiz
Psicografada por: Médium: Chico Xavier
No Livro: Evangelho Segundo o Espiritismo
CAP.XXV - Buscai e Achareis
Lêr : items 9 a 11
CAP.XXV - Buscai e Achareis
Lêr : items 9 a 11
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